Em Goiás, a ideia é ter atividades híbridas, remotas e presenciais, envolvendo o interior do estado e a capital. Tema deste ano destaca a mulher trabalhadora e a luta pelas liberdades democráticas
O Conselho Federal de Serviço Social e os conselhos regionais de todo o País preparam as atividades que este ano vão celebrar o 15 de maio, Dia da/o Assistente Social. O tema da semana em 2022 é “O Serviço Social tem um lado, o das trabalhadoras, em suas múltiplas existências e opressões! Chega de ameaças às liberdades democráticas, chega de ataques aos direitos trabalhistas e sociais!”.
A campanha, focada na força da mulher-trabalhadora-assitentes social e na defesa da democracia, tem como slogan “Trabalhadoras do Brasil, Somos e Lutamos com Elas – em defesa dos direitos e das liberdades democráticas”.
As artes dos materiais de divulgação da campanha estão prontas. Foram propostas pela comunicação do CFESS e submetidas à opinião e avaliação dos conselhos regionais. Como se diz: foram construídos a ‘várias mãos’. Segundo o CFESS, até o dia 15 de abril elas estarão disponíveis nos CRESS e nos meios eletrônicos: site e redes sociais do Conjunto CFESS-CRESS.
O CFESS, como atividade principal, realizará uma live no dia 14 sobre o tema, com retransmissão de todos os CRESS.
Em Goiás, a Comissão de Organização, composta pela direção e assessoria do CRESS e por representantes de instituições de ensino superior e entidades estudantis, teve a sua primeira reunião na semana passada e realizará seu segundo encontro nesta quinta-feira, dia 31. Por aqui, a ideia é realizar atividades híbridas, mesclando presenciais e remotas, no interior e na capital, parte delas em parceria dos núcleos de base do CRESS, os chamados Nucress e com instituições parceiras como as universidades e centros acadêmicos.
O Conselho também incentive outras instituições e entidades a promoverem eventos de celebração da data que comporiam um calendário único de atividades.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534