A Comissão de Trabalho e Formação do CRESS Goiás teve reunião nesta sexta-feira, dia 25 de março. Entre os assuntos discutidos, tratou-se da importância de ampliação da comissão, que além de conselheiras/os é aberta à participação de profissionais e estudantes.
Também foi informado que estão em fase de sistematização os dados da pesquisa “Participação de Assistentes Sociais no CRESS Goiás – 19ª Região”, aplicada em 2019. A pesquisa visa conhecer as razões sócio-históricas, econômicas, políticas e culturais que determinam a inexpressiva participação da categoria na construção e fortalecimento do Conselho. O seu resultado será instrumento do Conselho para definição da melhor estratégia de mobilização das/os profissionais Assistentes Sociais.
Formação
Durante a reunião ficou evidenciado o quanto têm sido relevantes para a formação permanente de profissionais assistentes sociais as várias iniciativas do CRESS, tais como o grupo de estudos Café com Marx e o curso de extensão realizado pela UFG, do final de 2020 até dezembro de 2021, em parceria com o Conselho. “Essas ações, assim como as variadas publicações e debates formativos do CRESS e do CFESS têm se mostrado fundamentais como contribuição à capacitação e qualificação permanente de profissionais”, destaca a Conselheira-presidente Nara Costa.
Curso de Extensão Educação Permanente
Diante da substancial melhoria nas condições sanitárias, com consequente redução no número de casos de infecções por Covid 19, a Comissão de Trabalho e Formação Profissional do CRESS Goiás avalia que já pode ser possível a retomada do curso de Extensão Formação Permanente. Para isso, está reorganizando o calendário do curso e, em breve, informará às pessoas inscritas a esse respeito.
“O curso deverá ser retomado em sua forma presencial com total segurança sanitária, sem pôr em risco as vidas nem comprometer os objetivos e a qualidade da proposta”, enfatiza a Comissão do CRESS.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534