Manifestação é convocada pelo Sinsaúde-GO e tem o apoio do CRESS Goiás. Luta pela retomada do CONCURSO PÚBLICO para contratação de assistentes sociais, promessa não cumprida pela prefeitura de Goiânia, está na pauta do ato público.
A direção do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS Goiás mobiliza profissionais assistentes sociais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia para um ato público na sexta-feira, dia 25, às 9h, em frente ao Paço Municipal.
A manifestação, convocada pelo Sindsaúde, visa reivindicar o pagamento da data-base, melhores condições de trabalho, cumprimento do plano de carreira, quinquênio de todos os trabalhadores e trabalhadoras que atuam nessa política pública na capital.
Concurso público
Outra prioridade é a luta pela retomada do concurso público para a contratação de profissionais, entre eles/as assistentes sociais, no âmbito do município -- promessa não cumprida pela Prefeitura de Goiânia.
#SomosTodasMarias
O ato público também será uma forma de desagravo à violência sofrida pelas dirigentes do Sindsaúde-GO, Luzinéia Vieira dos Santos e Flaviana Alves Barbosa e Maria de Fátima Veloso.
As três foram desrespeitadas e agredidas no dia 10/2 durante solenidade de inauguração de Unidade Básica da Saúde, que reunia servidores, população e autoridades municipais na área externa do novo equipamento público, informa o sindicato.
No momento de sua fala na solenidade, o prefeito agrediu verbalmente Flaviana Alves Barbosa, tentando desqualificá-la e humilhá-la de maneira misógina. “Tem otorrino, ai? A dona Maria, vai ficar rouca de tanto gritar”, tripudiou o prefeito, enquanto a dirigente denunciava a arbitrariedade e a violência desferida contra elas.
Denominado #SomosTodasMarias, alusão à verborragia do prefeito, o ato em defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde de Goiânia, do SUS e da democracia, será sexta-feira, 25/2, em frente ao Paço Municipal.
Solidariedade do CRESS
“Somos solidários às trabalhadoras dirigentes do Sindsaúde, companheiras Néia, Flaviana e Fátima Veloso e também estamos na luta pelos direitos de trabalhadores e trabalhadoras da saúde do município, inclusive pela retomada do concurso público para assistentes sociais”, destaca a Conselheira-presidente do Conselho, Nara Costa.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534