A Associação de pais, amigos e pessoas com deficiência, de funcionários do Banco do Brasil e da comunidade (APABB-GO), está contratando profissional Assistente Social para prestar serviços no âmbito do Serviço Social, “orientando indivíduos, famílias e comunidades sobre direitos, deveres (normas, códigos e legislação), além de promover o acesso a serviços e recursos sociais da rede”.
Divulgamos abaixo as exigências da APABB para profissionais interessadas(os) no cargo:
Responsabilidades principais:
- Atendimento, encaminhamento e acompanhamento de pessoas com deficiência e seus respectivos familiares com intuito de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários na defesa e garantia de direitos;
- Propiciar em equipe novas vivências para as pessoas com deficiência, suas famílias em conjunto com público sem deficiência em ações socioeducativas, culturais, esportivas e recreativas, estimulando a inclusão social, a autonomia e a melhoria da qualidade de vida;
- Estimular e participar do processo de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho;
- Promover grupos, palestras e oficinas temáticas;
- Participar ativamente de Conselhos de Direitos, Redes, Fóruns e outros espaços de articulação social, assim como acompanhar as mudanças legislativas;
- Elaborar, coordenar, executar e avaliar planos, programas e projetos de intervenção social conforme demandas apresentadas pelo público atendido;
- Realizar visitas domiciliares e institucionais, conforme necessidade;
- Redigir relatórios sociais e pareceres técnicos;
- Promover a articulação com a rede de serviços externa para ampliação do suporte às famílias e usuários.
Competências e Habilidades:
- Experiência na elaboração, implantação e monitoramento de projetos sociais;
- Facilidade para trabalho em equipe e em rede;
- Proatividade e espírito de liderança;
- Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita;
- Domínio do Pacote Office (Word, Excel e PowerPoint).
Requisitos:
- Ensino Superior completo em Serviço Social;
- Inscrição ativa e regular no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS).
- Mínimo de 2 anos de experiência na área, preferencialmente com pessoas com deficiência e suas famílias;
- Conhecimento da legislação específica da área de assistência social e direitos das pessoas com deficiência.
Salário e Benefícios:
- Salário Inicial: R$ 3.000,00.
- Benefícios:
- Assistência Médica Unimed Nacional;
- Assistência Odontológica Porto Seguro;
- Tíquete-alimentação/refeição de R$ 42,00 por dia útil;
- Vale transporte;
- Clude e TotalPass;
- Um dia abonado no mês de aniversário.
Regime de Contratação:
- CLT (efetivo)
Jornada de Trabalho:
- 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira;
- Disponibilidade para eventuais atividades aos finais de semana e à noite.
Local de Trabalho:
- Goiânia (GO)
Envio de Currículos:
- Interessados(as) devem enviar o currículo para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
*com informações da APABB-GO
Conselho Regional de Serviço Social 19ª Região - CRESS Goiás
Gestão Serviço Social é luta coletiva, organização e resistência – 2023/2026
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534
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