De acordo com a resolução 582/10 artigos 56 – 60, para requerer a reinscrição o profissional deverá: O interessado poderá, a qualquer tempo, requerer sua reinscrição, sujeitando-se às disposições legais e normativas em vigor, sendo atribuído, neste caso, o mesmo número do registro anterior.

O pedido de reinscrição profissional será instruído com requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Regional de Serviço Social e deverá ser juntado ao processo original de Pessoa Física.

No ato do pedido de reinscrição deverá ser preenchida pelo interessado declaração, onde conste a inexistência do exercício profissional no período em que esteve impedido, em virtude do cancelamento de sua inscrição.

Qualquer alteração havida nos documentos civis ou acadêmicos do interessado deverá ser anexada no ato do pedido de reinscrição.

O interessado pagará ao CRESS, no ato do pedido, taxa de inscrição, bem como a anuidade proporcional. (Redação dada pela Resolução CFESS nº 764, de 22 de junho de 2016).

OBS: O profissional deverá trazer uma foto 3x4 recente e de boa qualidade.

Caberá à Diretoria do CRESS deferir os pedidos de reinscrição profissional.