Registro Profissional: Inscrição principal

☺Inscrição Presencial

Para os Assistentes Sociais habilitados, de acordo com o artigo 2º da Lei 8.662 de 07 de junho de 1993, exercerem a profissão, é obrigatória a inscrição no Conselho Regional de Serviço Social - CRESS, de sua área de ação.

Instruções e Documentos para Inscrição 2018 Presencial


✉ Inscrição Via Correio

Procedimentos realizados via correio (com aviso de recebimento):

1. Para requerer a Inscrição Principal via correio, o requerente deverá:

Res. 582/10 – art 28 - Parágrafo Quinto: A inscrição poderá ser requerida pelo correio (com aviso de recebimento) ou por instrumento público, entretanto o procurador constituído não terá poderes para o recebimento do Documento de Identidade Profissional, visto que o profissional é o único habilitado a retirá-lo, o que deve ser feito presencialmente, inclusive quando o requerimento for feito por correspondência. (Redação dada pela Resolução CFESS nº 764, de 22 de junho de 2016).

Imprimir os seguintes requerimentos/declaração:

* Requerimento inscrição principal (Clique para Download);

* Declaração que não possui registro em outro CRESS (Clique para Download);

* Declaração de ciência do prazo para substituição do certificado de colação de grau pelo diploma (quando não apresentar o diploma) (Clique para Download - Declaração Entrega de Diploma);

* Requerimento do DIP- Documento de identidade profissional: (o documento não deve ser preenchido em hipótese nenhuma, apenas assinar no campo da ASSINATURA. (Clique para Download - Requerimento do Documento de Identidade Profissional)

Observação: A assinatura deverá: Ser legível, Obedecer os limites do campo designado para tal, Ser escrita utilizando-se caneta de cor preta e ponta grossa

Exemplo:

assinatura 01

assinatura 02

1.1 Ao preencher o requerimento e as declarações, o profissional deverá reconhecer as assinatura/firmas no cartório, com exceção do REQUERIMENTO DO DIP;

1.2 O Prazo para homologação é de até 45 dias a contar da data do recebimento pelo CRESS GO das taxas (anuidade e taxa de inscrição);

1.3 O Prazo para a retirada do DOCUMENTO DE IDENTIDADE PROFISSIONAL - DIP pode alternar entre 60 a 90 dias, a contar a data recebimento pelo CRESS GO das taxas (anuidade e taxa de inscrição);

Observações:

1. O diploma deve ser primeiramente assinado pelo graduado e só depois poderá ser feito a cópia autenticada;

2. Caso falte algum documento ou estiver em desacordo com a lista de documentos necessários, a documentação será devolvida via correio. O requerimento só será válido quando o CRESS GO receber toda a documentação exigida.

3. Os boletos serão enviados via e-mail pelo CRESS GO para pagamento (o e-mail deve ser válido);

4. Para a comprovação do pagamento será aceito a cópia legível do comprovante do pagamento que deverá ser enviado ao e-mail – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

5. Instruções e Documentos para Inscrição via Correio com AR (Clique para Download)

 

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