Curso de ética forma agentes multiplicadores

CursoEticaO Conselho Regional de Serviço Social Goiás – 19ª Região (CRESS Goiás) realiza, neste mês de junho, mais uma edição do Curso de Formação Ética para Agentes Multiplicadores do Projeto Ética em Movimento. O Curso teve início no dia 12 de junho e está dividido em quatro módulos.

O primeiro módulo foi realizado na Secretaria Estadual da Mulher e Igualdade Racial e discorreu sobre a “Ética e Sociedade”. O evento teve como a debatedora a Assistente Social Neimy Batista da Silva, professora no curso de Serviço Social - Campus Cidade de Goiás – UFG. No segundo módulo, “Ética e Práxis Profissional”, contribuiu com os debates a Assistente Social Gláucia Lelis Alves, professora no curso de Serviço Social na UFRJ.

No dia 19 de junho foi realizado o terceiro módulo com o debatedor e Assistente Social Alison Cleiton de Araújo e a Professora Omari Ludovico Martins, o tema foi “Ética e Direitos Humanos”. O quarto módulo será realizado no dia 26 de junho e irá discutir a “Ética e Instrumentos Processuais”, com a Assistente Social e coordenadora do CRESS Goiás, Elizângela da Conceição Ribeiro, juntamente com a Comissão Permanente de Ética e Direitos Humanos e Assessor Jurídico do CRESS Goiás.

Direcionado aos membros da gestão, representantes do CRESS nos Núcleos Profissionais (Nucress) e diversas políticas sociais públicas, os participantes das Comissões, e Gts no CRESS Goiás, o Curso de Formação Ética tem por objetivo contribuir com o aprofundamento e discussão sobre as temáticas fundantes do Projeto Ético Político Profissional do Serviço Social brasileiro. Pretende, ainda, aprofundar a inter-relação com as entidades e instituições acadêmicas, em especial, a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), a Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO), as Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado de Goiás que oferecem Curso de Serviço Social na modalidade presencial (UFG e PUC Goiás), e os movimentos sociais comprometidos com a luta e defesa dos direitos humanos.

Nesse sentido, esse projeto de formação para agentes multiplicadores é resultado de um processo histórico de discussão, idealizado e assegurado como compromisso pelo conjunto CFESS-CRESS. Ele vem reafirmar o compromisso assumido pelo conjunto da categoria nas deliberações dos Encontros Nacional CFESS/CRESS, realizado anualmente na continuidade do projeto ética em movimento, que visa a reflexão crítica e o fortalecimento do exercício profissional do Serviço Social.