CRESS realizou debate sobre direção das competências e atribuições dos Assistentes Sociais

servico socialEncontro significa um marco para os profissionais da área de Porangatu

No dia 24 de abril aconteceu o VI Simpósio Goiano de Serviço Social, em Porangatu. O evento, que aconteceu na Câmara dos Vereadores, teve como tema as "Atribuições, competências e defesa das políticas públicas”. O evento selou um compromisso de uma maior interlocução com as Assistentes Sociais do norte goiano.

Um intenso debate, com relação às competências e atribuições dos Assistentes Sociais e a importância dessa categoria na defesa das políticas públicas dentro das perspectivas dos direitos sociais, foi o destaque do evento. Também foi feito várias explanações a cerca da importância do estágio supervisionado, para os estudantes de Serviço Social.

Os profissionais presentes puderam esclarecer seus direitos em relação da defesa que o conjunto CFESS/CRESS faz, que é a do ensino presencial, público e de qualidade. Em esclarecimento ao público presente foi colocado em pauta, pelo CFESS, o tema de incompatibilidade do ensino à distância e o Serviço Social.

O CRESS Goiás tem demandas, já demarcada a partir do nosso programa lançado, que são os compromissos dessa gestão com a categorial. Por isso, a importância desse simpósio para o assistente social foi à interlocução com CRESS com os profissionais do norte goiano. Onde foi estabelecendo uma relação de construção permanente na direção dos interesses coletivos e que tais interesses possam convergir com as lutas e bandeiras do conjunto.

O encontro possibilitou a aproximação do CRESS junto as assistentes sociais e estudantes do norte goiano, que na maioria das vezes se sentem distantes das discussões mais recentes do conjunto.